JusBrasil Notícias Jurídicas

A empresa de busca baiana Goshme lança essa semana o JusBrasil Notícias Jurídicas (www.jusbrasil.com.br/noticias) um buscador vertical para notícias do direito brasileiro. Nele o usuário pode ver as notícias mais relevantes do dia, atualizadas minuto a minuto, e buscar por entre mais de 100 fontes especializadas.

O JusBrasil Notícias é o primeiro passo em direção a um projeto ainda maior, o JusBrasil Busca Jurídica, a ser lançado ainda esse ano, e que irá agregar em um só local não só notícias da área mas também todas as outras esferas da informação jurídica: legislação, jurisprudência, doutrina, informação dos diários oficiais e dicionários jurídicos.

Eu odeio cartórios

Sinceramente,

4 Bilhões para quê? Acho que cartório é um dos maiores exemplos da nossa vida burocrática de merda. Os funcionários ainda colocam aquele aviso que diz algo como insultar alguem é crime. Sabem que prestam um péssimo serviço (e em muitos casos inútil), são monopolistas e neste caso a única saída é tentar esganar o pescoço do atendente. E ainda custam 4 Bilhões/ano a sociedade???? PARA QUÊ? Eu vou acreditar muito mais neste país no dia que reduzirem imensamente o monopólio e poder dos cartórios.

Querendo uma outra perspectiva cartorial leia no (excelente) blog do Ricardo Cury aqui

Camilo

Cartórios faturam R$ 4 bi por ano com burocracia

Todos os dias, cerca de 7.700 folhas de papel são carimbadas no Cartório do 1º Ofício de Notas de Brasília, um dos mais movimentados da capital. Aparentemente banal, a rotina na indústria do carimbo deste e dos outros 13.595 cartórios brasileiros movimenta um negócio bilionário cujas cifras eram mantidas a sete chaves. Um levantamento inédito, feito pela corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), revela o real preço da burocracia. Em 2006, os cartórios brasileiros arrecadaram, juntos, R$ 4 bilhões.